Sumiço, Explicações, Cirurgia, Infertilidade e novas esperanças

Sumi, eu sei! estou desde agosto sem postar absolutamente nada e ainda fiz a grande sacanagem de deixar como último post a dúvida de uma menstruação atrasada! ISSO NÃO SE FAZ!!!

Fiz igual final de temporada de séries… para por 3 meses e mata todo mundo de curiosidade

Mas estou de volta!

Muita coisa aconteceu nesses 3 meses e eu vou tentar contar o máximo possível nesse post, mas da forma mais resumida possível pra não cansar ninguém. O que precisar ser mais detalhado nós vamos mostrando nos próximos post.

Enfim, no post do dia 10/07 contei sobre um pequeno problema que tive na clínica onde eu estava me tratando e no meu último post no dia 07/08 eu ainda estava com a menstruação atrasada, acabei fazendo um exame de sangue e não tive muita surpresa quando deu negativo. Já estava mesmo me acostumando a não estar grávida.

Consegui então uma consulta em Campinas, com uma médica querídissima, Dra. Kátia Piton Serra, que apesar de não poder me ajudar por não ser a especialidade dela, me encaminhou a um colega, especializado em Infertilidade do casal, Dr. Frederico Atra Giovanetti.

Minha 1ª consulta com o Dr. Frederico foi no dia 19/08 e saí do consultório com minha videolaparoscopia agendada para o dia 10/09/2010. Afinal eu já tinha a indicação para a cirurgia e já estava com todos os exames prontos. Não tinha mais com o que perder tempo.

No dia 10 de setembro fiz a videolaparoscopia e, tanto na cirurgia quanto na minha recuperação, foi um sucesso.

Na cirurgia o médico descobriu então que não tenho Endometriose, o que pra mim foi uma notícia incrível, mas eu estava com uma porção de pequenos cistos nos 2 ovários. Todos foram removidos na cirurgia e ele também cauterizou meus ovários para evitar, pelo menos por um tempo, que esses cistinhos voltem.

Porém, na cirurgia, não foi possível fazer a avaliação das minhas trompas e eu precisei repetir aquele bendito exame  que sofri tanto pra fazer. O jeito foi respirar fundo e enfrentar. E definitivamente: DÓI MUITO.

Mas dessa vez consegui fazer até o final.

Infelizmente descobri que tenho mesmo obstrução tubária bilateral.

CONCLUSÃO: Não consigo engravidar naturalmente, minhas trompas estão obstruidas e aqui não passa nadinha.

Chorei muito, fiquei triste, frustrada, mas passou… eu sei que ainda tem jeito e eu ainda tenho esperanças.

Ontem foi minha primeira consulta numa clinica de fertilização. Fui atendida pela Dra. Fabiana Nakano, indicação feita pelo Dr. Frederico.

Ela nos deu muitas esperanças de conseguir uma gravidez com a FIV (Fertilização in Vitro), disse que ainda somos muito novos e que isso facilita bastante.

Nos pediu mais uma porção de exames e acredito que até o começo do ano já começamos com as tentativas.

Enquanto isso prometo não deixar o blog às moscas como fiz nesses 3 meses. Quero compartilhar com vocês tudo o que estou aprendendo nessa jornada e poder ter apoio de vocês e dar apoio a quem também está nessa situação.

Sei que ainda estamos com poucos leitores no blog, mas já estou feliz por ter alguns aqui me acompanhando. Obrigada pelo carinho e pelas mensagens enviadas no Twitter.

Beijinhos.