Fala galera! Estou de volta…
Exames feitos, consulta ok, e é hora de contar tudo.
Fiz um novo ultrassom e a Ressonância Magnética
No ultrassom veio as seguintes conclusões:
Útero e ovário esquerdo sem alterações ecograficas.
Ovario direito de dimensões aumentadas, apresentando imagem de folículo dominante.
Restante do exame sem alterações ecográficas significativas.
A gracinha da médica que me atendeu (Dra Melissa Ferreira Neves, Diagmed – Campinas), além de super cuidadosa e atenciosa me explicou que DEFINITIVAMENTE eu não tenho cisto nenhum no ovário. E como eu estava no 13º dia do meu ciclo, o que apareceu no meu ovário direito é só um óvulo amadurecendo.
Saí da sala de ultrassom e fui direto para a Ressonância Magnética. Exame chatinho e demorado, mas fui tão bem tratada que saí de lá me sentindo ótima.
As conclusões da ressonância:
Útero e ovários de aspecto preservado para a faixa etária, o ovário direito de dimensões discretamente aumentadas por conter cisto folicular dominante em seu interior.
O cisto de conteúdo espesso visto na ecografia de 30/04 não tem expressão na ressonância magnética, podendo corresponder a cisto pós-ovulatório completamente involuido.
Além disso ainda veio escrito: Não foram evidenciados pontos de alto sinal que pudessem sugerir focos de endometriose na pelve abdominal.
Ou seja: Eu não tenho absolutamente problema nenhum. Dá pra imaginar o quanto fiquei feliz quando peguei o resultado desses exames?
Depois de fazer os exames, como de costume passei no médico. E eu já estava com o pensamento: Me livrei da cirurgia, já que na ressonância nao apareceu nada do que eles suspeitavam
Pois é, me enganei!
O médico ainda quer fazer a videolaparoscopia. Já me deu a guia de internação e acredito que nos próximos dias eu vou passar pelo procedimento todo.
Não sei, estou meio insegura com isso ainda. Não consegui entender a necessidade da cirurgia, uma vez que os exames insistem em parecer tudo normal!